Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Agosto de 2014, mais uma pedalada.

Desta vez uma pequena volta para conhecer a Ecopista do Atlântico, que liga Esmoriz ao Furadouro seguindo junto à estrada florestal.

 

Percurso ciclístico: 10km em 30min de pedalada efectiva.

Track GPSaqui

Fotos no final do texto

 

O Município de Ovar está muito evoluído no campo das Ecopistas, pelo menos em termos de quantidade.

Inserida no projecto CICLORIA que tem como objectivo a visitação à àrea circundante da Ria de Aveiro, percorre um espaço florestal muito bonito compreendido entre Esmoriz e Furadouro.

No final da Ecopista em Esmoriz, podemos ainda visitar o parque do Buçaquinho que resulta da requalificação de uma antiga estação de tratamento de aguas residuais.

De fácil progressão devido ao inexistente declive, é no entanto estreita, e apertada para o cruzamento de duas bicicletas nos segmentos com piso em madeira devido às protecções laterais.

Com muitos peões ao domingo de manhã, que insistem em andar lado a lado mesmo ao verem uma bicicleta na sua direcção sem espaço para passar, fica mais complicado.

Se a isto juntarmos peões a circular ora pela esquerda ora pela direita e ciclistas a fazerem corridas em modo gincana, pior.

É verdade que cumprir regras para quem está no seu momento de lazer é aborrecido, mas é essencial para que todos possamos usufruir em pleno destes equipamentos e em segurança. 

 

 

Inicio junto ao Furadouro

Os segmentos em madeira são estreitos para o cruzamento de duas bicicletas

Junto ao Parque do Buçaquinho

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:06



valeserrantes

Lista de todas as actividades

Percursos Pedestres

Em Bicicleta

Outras Actividades e Locais



Carris Cópia de DSC04873 Covão da Ametade DSC06715 Prado do Mourô/VidoalDSC07099 Sombrosas DSC08749 Vale do Rio Homem valeserrantes Poço Azul valeserrantes Ecopista do Dão valeserrantes

Cascata do Arado valeserrantes